Tudo o que você precisa saber para monitorar, analisar e aprimorar suas atividades no sistema!
A Auditoria do Sistema é uma indispensável ferramenta que registra e armazena todas as ações realizadas pelo usuário durante o uso do sistema. Cada interação, digitação e escolha feita é cuidadosamente registrado, criando um histórico abrangente e detalhado.
Estas informações fornecem um registro das atividades realizadas, e podem ser úteis para referência em análises ou retomada de tarefas anteriores. Algumas das atividades comuns registradas no histórico de um usuário incluem:
Acesso e Autenticação
O histórico registra quando o usuário faz login no sistema, incluindo a data e hora. Permitindo que o usuário rastreie suas sessões anteriores e identifique possíveis atividades não autorizadas.
Navegação e Visualização
À medida que o usuário explora o sistema, cada programa visitado e ações executadas são registradas no histórico. Isto inclui informações sobre os recursos acessados, como menus, categorias, resultados de pesquisa e detalhes de visualização.
Criação e Edição de Conteúdo
Armazena as informações de quando o usuário criou ou editou conteúdo no sistema, por exemplo, o histórico pode incluir informações sobre documentos criados, mensagens enviadas, imagens editadas ou arquivos modificados.
Compartilhamento
Quando o usuário compartilha informações com outras pessoas dentro do sistema, essas interações são registradas no histórico. Isso pode incluir o envio de convites, atribuição de permissões de acesso, comentários em processos ou atualizações feitas por outros colaboradores.
Transações e Atividades
O histórico de atividades registrará detalhes sobre as transações e atividades executadas no sistema, como inclusão, edição, exclusão, ações tomadas, quais botões foram utilizados, quais informações foram digitadas, entre outras.
Configurações e Preferências
Quando o usuário conduz alterações nas configurações ou preferências do sistema, essas ações são registradas no histórico. Isso permite que o usuário acompanhe as mudanças feitas e restaure configurações anteriores, se necessário.
Nosso programa de Auditoria de Sistema é uma ferramenta valiosa para o usuário, pois fornece um registro completo de suas ações e permite que ele rastreie seu progresso, volte a tarefas anteriores ou analise seu comportamento no sistema. Além disso, ela é usada pela equipe de suporte ou pelos administradores do sistema para resolver problemas, entender os padrões de uso e melhorar a experiência do usuário de forma geral.
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Sobre a Autora:
Esse artigo foi escrito pela Ana Carolina, ou, como todos nós a conhecemos, a Carol!
Carol é conhecida por sua alegria contagiante e uma risada que se tornou sua marca registrada. Ela traz um toque único ao nosso ambiente e representa a perspectiva feminina no setor de Desenvolvimento.
Com mais de 10 anos de experiência na área de tester, Carol, é o nosso olhar minucioso quando o assunto é testar o nosso software. É ela que testa cada linha de código para garantir que nossos produtos estejam sempre no nível das expectativas.