O software corporativo ERP integra todos os setores da sua empresa, como a produção, o financeiro, compras, logística, estoque, entre outros em um único lugar, assim, o acesso a dados e informações é facilitado, mais eficiente e assertivo.
À medida que as empresas crescem, novas necessidades surgem e a implantação de um software corporativo se torna necessária, por isso, separamos informações relevantes para auxiliar você a entender como um software corporativo pode ajudar na rotina da sua indústria.
- Qual o objetivo de um software corporativo
- Benefícios de um software ERP
- Funcionalidades essenciais de um ERP
- Como escolher o fornecedor de software
Qual o objetivo de um software corporativo para indústria?
O principal objetivo de um ERP corporativo é organizar informações da sua indústria de forma centralizada, auxiliando em vários processos internos. Com isso, você terá acesso mais rápido e confiável a informação do seu negócio, consequentemente ajudando e facilitando a tomada de decisões.
Benefícios de um software ERP para indústria
Implantar um sistema ERP dentro da indústria pode proporcionar inúmeros benefícios, entre eles:
- Estruturação de processos;
- Redução de erros;
- Aumento da produtividade;
- Relatórios e análises completas;
- Tecnologia de indústrias 4.0.
Entenda detalhadamente os principais benefícios de um sistema ERP para indústria, em nosso artigo 5 benefícios de um ERP Industrial.
Funcionalidades essenciais de um ERP corporativo para indústria
Os sistemas de ERP são adaptáveis a qualquer negócio, para a área empresarial alguns módulos são indispensáveis, como:
- Painel de bordo: O painel de bordo ou dashboard, é onde todos os dados são apresentados de forma rápida e resumida em apenas uma tela.
- Compras: Neste módulo, estão disponíveis funcionalidades que permitem maior controle no momento de realizar compras de insumos, matérias-primas e/ou serviços.
- Materiais: Neste módulo do Sistema ERP é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente ou material de limpeza.
- Produção: Este módulo contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos, entre outros processos.
- Financeiro: Neste módulo, é possível ter total controle financeiro, integrando processos junto ao banco, reduzindo a inadimplência, controlando pagamento de comissões e acompanhando o saldo dos caixas e bancos.
- Expedição: Neste módulo, estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento de rota, entrega e cálculo do frete de produtos.
Como escolher o fornecedor de software ideal
Para escolher um fornecedor de software corporativo é preciso analisar com cuidado alguns pontos. O fornecedor deve entender do seu ramo corporativo e possuir uma tecnologia que se adeque ao seu maquinário e equipamentos.
Veja quais questões devem ser avaliadas na hora de escolher um software corporativo:
- Integração com maquinário;
- Tecnologia inovadora e atualizada;
- Segurança e confiabilidade do software;
- Suporte e índice de satisfação dos usuários.
Está buscando por um fornecedor completo que atenda a sua necessidade? Entre em contato com a NW Software e conheça nossos serviços.