As tendências de marketing são sempre definidas com base no comportamento dos consumidores. São esses comportamentos que definem a estratégia para que o público em potencial encontre nossa marca. E as novas tecnologias de mídia têm um grande impacto na forma como as pessoas estão buscando e consumindo informações sobre produtos e serviços e, consequentemente, descobrindo as marcas.
Devido a facilidade ao acesso às informações, os consumidores têm a liberdade de experimentar novas marcas a todo momento, o que dificulta a fidelidade de compra. Para isso, é importante que a empresa esteja disposta a investir num trabalho para fidelizar seu cliente. Fidelizar é tornar o seu serviço, produto e atendimento tão especial que quando o seu cliente precisar desse produto, ele não pensará duas vezes e comprará de você outra vez.
Analisar o comportamento do seu cliente é fundamental!
Para que você possa entregar um atendimento personalizado e de qualidade, é importante que você tenha informações completas de seu cliente. Um histórico de todos os contatos feitos com cada cliente, o teor de conversas telefônicas, visitas, e-mails enviados, propostas, orçamentos apresentados e data da última compra.
Com esses dados organizados, é possível estudar cada cliente especificamente e determinar alguns padrões e comportamentos de compra, o que pode ser bastante útil na hora de fazer uma abordagem comercial ou enviar uma nova proposta.
Com o ERP NW Corporativo você pode analisar de uma forma fácil e rápida, com base no histórico de compras do cliente, qual será a próxima vez que ele comprará. Assim terá informações para que a área comercial surpreenda seus clientes, antecipando suas necessidades. Podemos ajudar sua empresa a vender mais!